O deputado federal Eduardo Bolsonaro afirmou que não existem chances de Flávio Bolsonaro desistir da candidatura à Presidência da República. O deputado falou com exclusividade no programa Manhã Band News, da Band News TV, nesta terça-feira (9).
A declaração veio depois do anúncio de Flávio de que iria concorrer ao pleito presidencial de 2026, após, segundo ele, ser indicado pelo pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Bolsonaro está preso na sede da superintendência da Polícia Federal em Brasília desde o dia 22 de novembro e só pode receber visitar ocasionais.
Em primeiro pronunciamento à imprensa depois do anúncio, no domingo (7), Flávio chegou a admitir que pode não levar a candidatura até o fim e afirmou que teria “um preço” para desistir. O preço seria aprovação do PL da Anistia, que perdoaria os crimes cometidos por autoridades e políticos, além dos civis envolvidos nos atentados do dia 8 de janeiro.
À Band News, quando questionado sobre o fato, Eduardo, o segundo filho mais velho de Jair Bolsonaro afirmou que a alegação foi uma fala para chamar a atenção da mídia e negou que há qualquer chance de desistência por parte do irmão.
Em pronunciamento, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta confirmou que o PL da Dosimetria será levado ao plenário para votação na tarde de hoje (9). A definição de Motta aconteceu após uma reunião com líderes partidários, ocorrida hoje pela manhã.
O texto é uma alternativa que vem sendo costurada pelo relator, Paulinho da Força, ao projeto de lei da anistia aos envolvidos com os atos golpistas. O PL chegou a ter a urgência aprovada pela Câmara dos Deputados, mas, como enfrenta resistências, ainda não foi a votação.
