...

...

Explosivos no STF foram acionados remotamente, diz diretor-geral da PF

Publicada em: 14/11/2024 14:03 - Notícias

Andrei Rodrigues concedeu entrevista coletiva em Brasília para detalhar andamento das investigações

Um dia depois de um homem detonar explosivos em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, concedeu uma entrevista coletiva para atualizar sobre a investigação.

Os detalhes do caso estão sob sigilo.

Segundo Andrei Rodrigues, o atentado seguido pelo suicídio do autor é tratado pela Polícia Federal como um ato terrorista.

“Determinei a instauração do inquérito policial, que foi inicialmente feito aqui na Superintendência da Policia Federal, e o encaminhamento à Suprema Corte, em razão das hipóteses criminais de atos que atentam contra o Estado Democrático de Direito, e atos terroristas. Estamos tratando com essas duas vertentes, e por isso nossa unidade antiterrorismo está atuando no caso”, disse.

Polícia Federal, Polícia Militar e Civil estão na Praça dos Três Poderes trabalhando na investigação. As equipes apreenderam um celular e um veículo nas proximidades. Uma casa na Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal, alugada pelo autor do ataque também foi alvo de buscas.

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...