Flávia Bueno teve grave fratura ao mergulhar em água rasa na praia de Maresias
]A nutricionista e influenciadora digital Flávia Bueno, de 35 anos, apresentou os primeiros sinais de recuperação motora após iniciar um tratamento experimental com a proteína polilaminina. Ela está internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e conseguiu movimentar o braço direito pela primeira vez. Flávia sofreu uma grave fratura na coluna no início de janeiro, quando mergulhou em uma área rasa na praia de Maresias e atingiu um banco de areia. O impacto causou lesões nas vértebras C3, C4, C5 e C6, resultando em paralisia dos membros superiores e inferiores. Por conta da gravidade e da recusa de diversos especialistas em operá-la, a família optou pela permanência no hospital, onde o comitê de ética autorizou o uso do protocolo experimental.
Neste mês, a Anvisa autorizou o início oficial do estudo clínico para avaliar a segurança da polilaminina. A expectativa é que, após os testes de larga escala, o tratamento possa ser expandido para outros pacientes que sofrem de lesões na medula espinhal.
Flávia não possui cobertura de plano de saúde. A família realiza uma arrecadação para custear o tratamento médico, que já ultrapassou o valor de R$ 1 milhão. As doações podem ser feitas apenas para a chave Pix do irmão de Flávia e responsável financeiro. O nome do destinatário das doações é Felipe Checchin da Silva Bueno.
FONTE: BAND NEWS
