...

...

Marçal recebe alta, diz que Datena saiu impune e afirma: "Vamos pedir a cassação

Publicada em: 16/09/2024 12:24 - Notícias

Empresário estava internado no Hospital Sírio-Libanês, mas equipe do candidato não autorizou liberação do boletim médico

 

O candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTBrecebeu alta do Hospital Sírio-Libanês nesta segunda-feira, 16, após ter levado uma cadeirada do apresentador José Luiz Datena (PSDBno debate da  TV Cultura. 

 

Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira na saída do local, Marçal afirmou que Datena saiu impune do episódio e que ele pedirá a cassação do registro da candidatura do apresentador.

Além disso, o empresário também disse que não recebeu mensagens de solidariedade dos outros candidatos e criticou a candidata Marina Helena (Novo): "Esperava que pelo menos a Marina [Helena] desse um aceno. 30 moedas de prata foram o suficiente já?". 

 

No entanto, durante o debate da TV Cultura na noite de domingo, 15, que seguiu com a presença dos demais candidatos, estes se manifestaram sobre o ocorrido. Guilherme Boulos (PSOL), por exemplo, afirmou que a violência não pode ser uma arma política, enquanto Marina Helena (Novodisse que o episódio foi "deprimente" e "inaceitável".

Tabata Amaral (PSBfalou que a situação era "de dar muita vergonha" e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que tentou segurar Datena durante a confusão, falou sobre o ocorrido nas considerações finais do último bloco do programa. 

 

Após conversar com jornalistas, Pablo Marçal seguiu para o Instituto Médico Legal (IMLde São Paulo para fazer um exame de corpo delito. 

 

Por volta das 10h desta segunda, antes de deixar o hospital, Marçal abriu uma live no Instagram para informar os seguidores sobre o seu estado de saúde. De acordo com o ex-coach, a cadeira bateu na mão e na costela, no sexto arco costal. Ele deve levar quatro semanas para recuperar a costela e irá a um ortopedista para verificar o tratamento do punho.

 

Ao Terra, a assessoria do Hospital Sírio-Libanês informou qu enão havia boletim médico do candidato. Contudo, segundo publicado pelo Estadão, a unidade de saúde disse que não havia autorização de Marçal e sua equipe para divulgar informações sobre o estado de saúde dele. Apenas a equipe de Marçal daria informações sobre o assunto.

 

 

 

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...