Supremo já tem maioria e ministros que já votaram se manifestaram pela perda do mandato da deputada pela condenação criminal
O Supremo Tribunal Federal (STF) remarcou para o dia 15 de agosto a retomada do julgamento de Carla Zambelli por porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo.
O julgamento acontece no plenário virtual do STF. O Supremo já formou maioria de 6 votos a 0 pela condenação de 5 anos e 3 meses de prisão em regime semiaberto. Em março, o ministro Nunes Marques pediu vista e devolveu o processo para deliberação nessa sexta-feira (01).
Além do relator do caso, o ministro Gilmar Mendes, já votaram pela condenação os ministros Cristiano Zanin, Luís Roberto Barroso, Cármen Lúcia, Flávio Dino e Alexandre de Moraes. Eles também se manifestaram pela perda do mandato pela condenação criminal.
O caso em que a deputada federal é ré ocorreu às vésperas do segundo turno das eleições de 2022. Zambelli perseguiu armada o jornalista Luan Araújo após trocarem provocações durante um ato político no bairro dos Jardins, em São Paulo.
FONTE: BANDNEWS.COM.BR