...

...

Análise: falta de atitude do banco castiga o São Paulo na Copa do Brasil

Publicada em: 29/08/2024 08:11 - Notícias

Auxiliar demora a mexer e termina com quatro substituições a fazer e em desvantagem no mata-mata

Em casa, contra o Atlético-MG, o São Paulo terminou a partida com quatro substituições a fazer, tendo a feito a primeira aos 44 minutos do segundo tempo. Não era uma boa apresentação da equipe e havia opções no banco para mudar o time.

Essa falta de atitude da comissão técnica, comandada na quarta pelo auxiliar Maxi Cuberas, já que Luis Zubeldía, mais uma vez, cumpria suspensão, castigou o time, que tomou um gol nos acréscimos da etapa final e agora está em desvantagem nas quartas de final da Copa do Brasil.

Com a vitória do Atlético-MG por 1 a 0, o São Paulo terá que vencer o rival por dois gols de diferença na volta, na Arena MRV, para continuar a busca pelo bicampeonato. Vitória pela diferença mínima leva a decisão para os pênaltis. O duelo está marcado para o dia 12 de setembro.

A equipe foi escalada praticamente sem surpresas. No ataque, como esperado, Wellington Rato ficou com a vaga de Ferreirinha, lesionado. Atrás, porém, quem ganhou chance com a suspensão de Alan Franco foi Sabino, ao invés de Ferraresi.

O primeiro tempo foi disputado, mas de poucas chances das duas equipes. Os jogadores do São Paulo, que encaram o luto pela morte do zagueiro Izquierdo na véspera, demonstraram foco na partida, apesar do estresse emocional dos últimos dias – o clube homenageou o uruguaio com o nome do atleta na camisa de todos os são-paulinos em campo.

São Paulo pressionou mais no segundo tempo, mas o setor ofensivo não funcionou. Lucas fez partida irregular, e Calleri teve poucas oportunidades – ainda que tenha, como geralmente acontece, se destacado por disputar cada bola com afinco. Rato foi quem mais arriscou, com bons chutes de fora da área.

Luciano foi o ponto mais frágil. O camisa 10 teve uma noite sem brilho, travando o ataque.

Poderia ter dado lugar, cedo no segundo tempo, a Nestor, por exemplo, que se colocaria na esquerda para Lucas se meter no centro do campo. Ou a Michel Araújo, que poderia abrir mais espaços naquele setor.

Marcos Antônio, que teve boas atuações recentes, era outro atleta que poderia ter dado uma dinâmica diferente ao time.

Só Nestor entrou, no fim, no lugar de Rato.

O gol do Galo começa, com algum exagero, num erro de Luciano.

Num escanteio a favor do São Paulo, a zaga do Atlético-MG tira, a bola sobra para o camisa 10 perto da área, mas ele escorrega e dá o contra-ataque para Igor Gomes. O meia, ex-São Paulo, avança para o campo tricolor até ser parado com falta na intermediária por Sabino.

Essa falta depois seria cobrada por Gustavo Scarpa na cabeça de Battaglia, que faria o gol da vitória dos visitantes.

Minutos antes, Lucas tinha perdido um gol praticamente feito ao cabecear para fora um cruzamento na medida de Bobadilla dentro da pequena área.

Antes de voltar a enfrentar o Atlético-MG, o São Paulo encara o Fluminense, domingo, pelo Brasileirão. Então, terá cerca de 10 dias sem jogos por causa da Data Fifa.

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...