Fonte: Terra.com.br
Candidatos à Prefeitura de São Paulo participaram de debate promovido pelo Terra em parceria com o Estadão e a FAAP
O deputado federal Guilherme Boulos, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, reagiu a uma provocação feita pelo também candidato Pablo Marçal (PRTB), durante o debate promovido pelo Terra em parceria com o Estadão e a Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Boulos deu um tapa em uma carteira de trabalho que Marçal retirou do bolso e colocou próximo ao seu rosto.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A cena ocorreu momentos após o embate entre os dois candidatos no palco. A carteira de trabalho foi entregue a Marçal por um assessor assim que o embate entre os dois candidatos foi anunciado pela jornalista Roseann Kennedy, âncora do programa Dois Pontos e mediadora do debate. Marçal continuou provocando o candidato do PSOL mesmo após o fim do embate. "Quase me agrediu", disse Marçal, após a provocação.
O debate começou às 10h e foi transmitido em todas as plataformas digitais do Terra. Participaram os candidatos Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Marina Helena (Novo), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDBe Tabata Amaral (PSB).
O debate foi dividido em cinco blocos. Além da jornalista Roseann Kennedy, âncora do programa Dois Pontos, repórteres do Terra e do Estadão, assim como alunos e professores da FAAP, fizeram perguntas aos candidatos. O tema de cada bloco foi sorteado ao vivo.
As eleições municipais de 2024 acontecem no dia 6 de outubro, o primeiro domingo do mês. Já o segundo turno pode acontecer no último domingo de outubro, no dia 27, se assim for decidido pelo povo. Se for o caso, o Terra realizará mais um debate com os dois candidatos no dia 16 de outubro.