Nesta quarta-feira, o Santos oficializou a contratação do atacante equatoriano Billy Arce, de 26 anos, com contrato até o final de 2025. O clube paulista ficará com 50% dos direitos do jogador e arcará com suas luvas e salários.
Billy Arce realizou exames médicos nesta semana, mas devido a trâmites burocráticos, houve um atraso no anúncio oficial por parte do Peixe. Para ter o atleta, o time da Baixada não precisou desembolsar nenhum valor referente a compra, visto que ele estava livre no mercado.
No ano passado, o atacante atuou pelo Deportivo Pasto e pelo Once Caldas, tendo bom desempenho em ambos. Neste ano, disputou 23 jogos e teve sete participações diretas em gols, o que chamou a atenção da diretoria do Santos.
Peixe também busca atacante de Gâmbia
O Santos realizou uma proposta para contar com Yusupha Njie, atacante de 30 anos de Gâmbia. Atualmente, o atleta joga pelo Al-Markhiya SC, do Catar, e possui contrato até junho do próximo ano. A informação é do GE.
O centroavante, que também pode atuar como ponta, foi analisado pelo técnico Fábio Carille e sua comissão técnica. O Peixe buscou dados tanto em Portugal quanto no Catar, e os números vistos foram satisfatórios.