O Fundo Garantidor de Créditos vai começar a ressarcir os quase 12 milhões de clientes do Will Bank, que foi liquidado pelo Banco Central.
A instituição digital faz parte do Banco Master, do empresário Daniel Vorcaro, que é investigado por envolvimento em um esquema de fraudes bilionárias no Sistema Financeiro Nacional.
Após a liquidação, os clientes que possuem investimentos no Will Bank perdem temporariamente o acesso ao dinheiro. Os valores, então, entram na lista de dívidas que a instituição terá de pagar.
O ressarcimento dos usuários será feito por meio do FGC, que limita os pagamentos a 250 mil reais por CPF ou CNPJ cadastrado em todo o grupo Master.
Ou seja, caso o cliente possua 150 mil investidos no Will Bank e outros 150 mil no banco de Daniel Vorcaro, ele só terá direito a uma indenização de 250 mil reais.
Estima-se que o FGC desembolse mais de 6 bilhões de reais para ressarcir os clientes do braço digital do Master. Já com cerca de 800 mil usuários do banco de Daniel Vorcaro, o fundo vai gastar mais de 40 bilhões de reais, sendo o maior pagamento da história.
Para receber os pagamentos, que devem acontecer em até 60 dias, os usuários precisam se cadastrar no aplicativo oficial do fundo. A plataforma, então, deverá enviar uma notificação assim que os valores puderem ser depositados.
FONTE: BAND NEWS
