Caso aconteceu no litoral de São Paulo em 2024
Começa nesta terça-feira (13), o júri popular para definir se Tiago de Souza, empresário acusado de matar um idoso de 77 anos, em Santos, no litoral de São Paulo, será condenado ou absolvido.
Sete jurados irão decidir o futuro do empresário. O júri irá acontecer no Fórum da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo. Ainda segundo o Fórum, deve se estender até esta quarta-feira (14) devido ao alto número de pessoas a falar, entre testemunhas de defesa e acusação, além dos promotores de justiça.
A defesa pediu ou a soltura, ou prisão domiciliar ou até medidas cautelares para o empresário cumprir, mas a juíza responsável pelo caso não permitiu por entender a gravidade do crime e também pela manutenção da lei e da ordem.
O caso
O caso aconteceu em junho de 2024. Cesar Fine Torresi caminhava no bairro Aparecida, em Santos, ao lado do neto de 11 anos, quando os dois decidiram atravessar a via na lateral de um shopping. Segundo relatos colhidos pela polícia, o trânsito estava parado e o semáforo fechado no momento da travessia. Durante a passagem entre os carros, o veículo conduzido por Tiago de Souza se aproximou em alta velocidade e precisou frear bruscamente para não atingir o avô e a criança.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, após a freada repentina, o motorista avançou com o carro em direção às vítimas. O idoso teria se apoiado no capô do veículo para evitar ser atingido. Testemunhas relataram que a atitude foi suficiente para irritar o condutor, que desceu do veículo logo em seguida e desferiu uma “voadora”, chute frontal no tórax, fazendo com que a vítima caísse no chão, já desacordada.
