Justiça diz que documento é apenas informativo; Carta menciona decisões do STF que bloquearam redes sociais norte-americanas
O Ministério da Justiça confirmou nesta sexta-feira (30) que recebeu um ofício do governo dos Estados Unidos relacionado à atuação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O documento chegou à pasta no último dia 27 de maio, às 15h, e foi encaminhado ao setor responsável pela análise.
Conforme o ministério, o ofício tem caráter meramente informativo e não resultará em qualquer encaminhamento oficial. O Supremo Tribunal Federal ainda não se pronunciou sobre o conteúdo do comunicado.
Segundo o jornal The New York Times, que revelou o caso, a carta seria uma resposta às decisões judiciais brasileiras que determinaram o bloqueio de redes sociais norte-americanas, como a plataforma Rumble. A publicação também afirma que parlamentares conservadores dos EUA vêm pressionando o governo para investigar e, eventualmente, sancionar o ministro Alexandre de Moraes.
FONTE: BANDNEWS.COM.BR