Acidente aconteceu por volta das 8h. Segundo a ViaMobilidade, a vítima ainda não foi identificada.
Um passageiro morreu após ficar preso nesta terça-feira (6entre a porta do trem do metrô da Linha 5-Lilás e a da plataforma da estação Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo. O acidente aconteceu por volta das 8h quando as plataformas estavam lotadas.
A morte foi confirmada pela ViaMobilidade, concessionária que administra a linha. Em nota, a empresa disse que "todos os esforços da concessionária estão concentrados na identificação da vítima, que não portava documentos, e de seus familiares para prestar o suporte necessário".
A companhia afirmou ainda que "está colaborando com as autoridades e apurando as circunstâncias do ocorrido".
Segundo relato de passageiros, a vítima ficou prensada e foi arrastada pelo trem. Na hora, muitas pessoas começaram a chorar e gritar pedindo para o trem parar, mas ele seguiu viagem.
A porta de segurança da plataforma e a do trem têm sensores de segurança que detectam se foram fechadas corretamente. Quando elas não fecham por completo, o sensor acusa e as portas se abrem de novo. Neste caso, porém, de acordo com testemunhas, isso não aconteceu.
Não é a primeira vez que esse tipo de acidente acontece. Em março, uma mulher ficou presa entre a porta de segurança e o vagão do trem na Linha 2-Verde, operada pelo Metrô, na estação Vila Prudente, Zona Leste da capital. O trem não andou e a pessoa não ficou ferida.