O caso será conduzido pela Divisão de Enfrentamento ao Terrorismo da Diretoria de Inteligência da PF
A Polícia Federal (PFabriu inquérito para investigar as duas explosões ocorridas em Brasília na noite de quarta-feira (13). O caso está sendo tratado como ato terrorista, conforme informou o diretor-geral da corporação, Andrei Rodrigues, nesta quinta-feira (14). O caso será conduzido pela Divisão de Enfrentamento ao Terrorismo da Diretoria de Inteligência da corporação.
As autoridades seguem desativando artefatos explosivos que estão sendo encontrados na região. Uma explosão ocorreu em um veículo na manhã de hoje em decorrência dessas desativações. Segundo o Rafhael Brootke, major da Polícia Militar, os artefatos encontrados ao redor do homem que morreu após detonar os explosivos já foram desativados. O corpo ainda permanecia no local nesta manhã, mas após a perícia realizada pelas autoridades, ele foi encaminhado para o IML. Ainda de acordo com o Major, “todas áreas dos poderes públicos em Brasília foram reforçadas”.
O BOPE, Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar, ainda está desativando os explosivos que estão sendo encontrados. As explosões ouvidas na madrugada desta quinta-feira (14foram em decorrência dessas desativações. Os militares estão desligando um a um, com bastante critério, para preservar os vestígios a fim de ter materiais para a investigação de possíveis novos envolvidos.